Porquê usar WordPress

  • by

No meu percurso pelo mundo do desenvolvimento web, foram feitos pedidos por parte dos clientes que iam desde websites simples, aos mais complexos.
Deparei-me à uns anos com o worpress, investiguei um pouco e rapidamente vi que era este o caminho a seguir.
Com todo o poder do wordpress, não tenho de desenvolver um backoffice de raiz para os websites, pois ele já tem e é poderoso. Desta forma consigo desenvolver um website em menor tempo e menos custo para o cliente, é uma situação de win-win para todos. Mesmo quando é um website de uma só página com informações sobre o negócio e mais nada, este backoffice dá uma ajuda que nem imaginam, pois o cliente mais tarde ou mais cedo vai querer alterar algo, e nós vamos ao backoffice e mudamos, simples.

Desde o website mais simples, ao mais complicado e até lojas online, o worddpress tem de tudo um pouco. E podemos desenvolver ferramentas para o mesmo, logo podemos ter um backoffice à medida do cliente com as opções que o mesmo pretende para o seu website. Podemos ter templates já pré construídos como podemos criar os nossos de raiz através de código ou de construtores (arrasta e larga, como o elementor ou divi, por exemplo).

O wordpress é a minha ferramenta de eleição para o trabalho que faço. Também trabalho com outras tecnologias e ferramentas, mas sempre que posso, não o troco por nada.
Obrigado WordPress.